A USF

A Unidade de Saúde Familiar Conde de Oeiras inicia institucionalmente a sua actividade profissional em 17 de Agosto de 2009, valorizando a ética profissional, as boas práticas clínicas, o desenvolvimento profissional contínuo, o respeito pela autonomia dos utentes e o seu direito à informação, a par da investigação e das responsabilidades formativas.

Num contexto social e económico particularmente difícil e exigente, a USF Conde de Oeiras propõe-se  a prestar cuidados de saúde de qualidade, assegurando a satisfação de utentes e profissionais e compromete-se a colaborar, em conjunto com as restantes unidades funcionais, na prossecução dos objetivos definidos no Plano de Desempenho do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

Nestas condições, a equipa propõe-se atingir metas exequíveis e razoáveis num processo contínuo de melhoria dos serviços prestados e estará sempre disponível para a discussão, negociação e reformulação das suas propostas.

A USF Conde de Oeiras presta cuidados a utentes residentes nas freguesias de Oeiras e São Julião da Barra e de Porto Salvo, do concelho de Oeiras, e a outros utentes que, não sendo residentes naquelas freguesias, estavam inscritos nos ficheiros médicos iniciais.

Esta unidade tem funções de formação de Médicos que se estão a especializar em Medicina Geral e Familiar e  Médicos do Ano Comum. É também local de estágio para alunos de medicina e enfermagem. Os estudantes não prestam cuidados de modo autónomo, estando sempre sob supervisão. Agradecemos a sua compreensão e colaboração.

A partir de 21 de Setembro de 2015 a USF Conde de Oeiras passou a funcionar em modelo B, o que revela o trabalho efectivo em equipa e o desenvolvimento organizacional da USF, que apresenta um nível de desempenho exigente e procura prestar cuidados de excelência aos seus utentes.

DSC_0449

 

Para mais informações consulte os documentos da sua USF.

– A nossa Missão

– Os nossos Objetivos

– Direitos e Deveres do Utente dos Serviços de Saúde